O clima esquentou na Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira, 10, durante debate sobre o Plano Plurianual 2026. O vereador Elber Batalha (PSB), Pastor Diego (União) e Lúcio Flávio (PL) discutiram por divergências em relação à emenda para pessoas em situação de rua.
A emenda 51 altera a Ação 2144 e visa Promover Políticas de Garantia de Direitos Humanos para incluir a implantação de serviços continuados de distribuição de água potável, voltados ao consumo e à higiene pessoal da população em situação de rua.
A discussão teria começado após o vereador Camilo Daniel (PT) citar ‘preconceito’ e falta de sensibilidade, como uma crítica aos votos contra à emenda. A fala gerou respostas e as discussões começaram.
Inicialmente Elber debateu com o vereador Pastor Diego. Em seguida, é possível perceber Elber virado para trás discutindo com Lúcio, em pé ao fundo do plenário. Os microfones da transmissão foram cortados durante a discussão, por isso não foi possível ouvir o diálogo na íntegra. A todo instante, o microfone captou o presidente da Câmara Ricardo Vasconcelos chamando “Élber” para controlar os ânimos.
Antes da discussão, Elber votou a favor da emenda, enquanto Pastor Diego votou não, sob argumento de que a política para pessoas em situação de rua já é prioridade da prefeita Emília. Ao fim da votação, a emenda foi rejeitada por 11 votos a 8.
Fonte: Fanf1




