Defensoria Pública fará mutirão para reconhecimento de paternidade
Evento acontecerá na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, no bairro Jardins

No dia 16 de agosto, a Defensoria Pública do Estado realiza a campanha nacional “Meu Pai Tem Nome”, que visa garantir o direito fundamental ao reconhecimento da paternidade. A ação acontece na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, das 8h às 13h.
Entre os serviços, serão disponibilizados para a população exame gratuito de DNA; reconhecimento voluntário de paternidade; emissão de ofício para gratuidade de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; emissão de carteira de identidade (RG); sessões de mediação e conciliação familiar; orientações jurídicas; aferição de pressão arterial e glicemia; orientações sobre registros civis; reconhecimento de paternidade e maternidade socioafetiva; brinquedoteca para a criançada, entre outros.
O agendamento é necessário apenas para o exame de DNA até o dia 13 de agosto (quarta-feira) das 7h às 13h, por meio dos telefones: (79) 3205-3708 e WhatsApp: 98867-5673. Todos os demais serviços serão ofertados sem necessidade de agendamento.
Fonte: Infonet