Em entrevista, Belivaldo afirma que tudo norteará a escolha e que 'pesquisa agora não retrata a realidade'

Publiciado em 25/11/2021 as 15:24

O governador do Estado aproveitou o espaço da Rede Rio FM, durante entrevista em rede para os jornalistas André Barros e Priscila Andrade nesta quinta-feira, 25, para acalmar os ânimos sobre a sucessão estadual, onde seu agrupamento possui quatro pré-candidatos: Edvaldo Nogueira, Fábio Mitidieri, Laércio Oliveira e Ulices Andrade. 

“Nós havíamos feito uma programação: 09 de outubro foi uma data que nós havíamos marcado para uma reunião prévia com as lideranças para começar a discutir eleições. Essa reunião prévia seria limitada, com poucas lideranças, para que no dia 16 a gente fizesse uma reunião mais ampla”, explicou Belivaldo ao ser questionado sobre o processo de escolha do candidato governista.

Segundo Belivaldo, “em nenhum momento, ficou estabelecido que seria a data de fazer a fumacinha subir e dizer ‘Habemus Papa’”, em referência à escolha do papa pelo Vaticano. 

“O momento certo vai aparecer, mas para mim, não apareceu ainda. Eu não tenho essa luz do momento certo ainda, mas quem tiver com pressa, se lance, se jogue”, enfatizou.

Belivaldo deixou claro também que não há pressa, e realizou uma avaliação geral do cenário do agrupamento governista. 

“Nós temos ainda quatro nomes, antes eu dizia 05, mas o Rogério Carvalho saiu, inclusive, dizendo que meu nome não faz mais parte do vocabulário dele, então, tudo bem”, explicou Belivaldo, enfatizando que não deixará de procurar um senador para atender as necessidades do Estado.

“Eu sempre citava os cinco, hoje eu digo que nós temos Laércio Oliveira, Ulices Andrade, Edvaldo Nogueira e Fábio Mitidieri. Esses quatro nomes são ventilados dentro do nosso agrupamento. Ninguém excluiu o nome de ninguém e ninguém se excluiu”, enfatizou o governador.

Ao ser questionado sobre a influência de pesquisas na escolha do nome do agrupamento governista, Belivaldo esclareceu que “tudo vai nortear: a boa relação do cidadão com o campo político, a possibilidade via pesquisa. [pois] Pesquisa agora não retrata a realidade e ninguém entende de pesquisas mais que eu”.

Belivaldo enfatizou que, na primeira pesquisa realizada para sua reeleição, seu nome aparecia com uma porcentagem próxima aos 2%. "Eu digo 2%, mas Felizola disse que mentiu para mim e acabei de tornando o Governador com a maior vitória proporcional deste estado e com um detalhe: ganhei no primeiro turno, ganhei no segundo turno e no terceiro turno agora", explicou. 

As declarações foram feitas por Belivaldo ao mesmo tempo que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, concedia entrevista a uma outra emissora de rádio, onde afirmou que “se vai ter um governador que vai prestigiar os prefeitos, sou eu”, em mais um movimento de avanço de uma possível candidatura, que tem incomodado outros nomes do agrupamento que tem procurado construir a candidatura sem o forte uso dos meios de comunicação. 

Em apenas uma declaração, Belivaldo conseguiu colocar os pingos nos ‘is’ e um freio no forte movimento realizado pelo prefeito de Aracaju. Em dezembro, segundo o próprio Belivaldo, deve haver a reunião, antes programada para outubro, e o nome deve ser apresentado apenas em janeiro. 

Para assistir a entrevista na íntegra, acesse: https://youtu.be/dPOlOfPSXg0