''Queremos que Sergipe continue tendo uma mulher o representando no Senado Federal'', afirma Danielle Garcia

Publiciado em 12/08/2022 as 10:52

A delegada Danielle Garcia (Podemos), candidata ao Senado por Sergipe, participou, nesta quinta-feira (11), de um café da manhã com a participação de mulheres filiadas do Podemos para discutir o cenário político brasileiro e a participação da mulher na política. O evento contou com a presença da presidente Nacional do partido, a deputada Renata Abreu, além da presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, e da primeira-dama do estado de São Paulo, Luciana Martin Garcia.

“Um debate muito importante e que cada vez mais ganha espaço na sociedade. As mulheres são a maioria do eleitorado brasileiro e devem, sim, ocupar um espaço cada vez maior na política, seja em nível municipal, estadual ou federal. Assim, poderemos ter representantes defendendo efetivamente os nossos direitos, pois sentem na pele as dificuldades enfrentadas no cotidiano por sermos mulheres”, afirmou Danielle.

No evento, Danielle Garcia falou sobre o seu projeto político em Sergipe para o pleito que se aproxima. “Destaquei que sou a única mulher na disputa para o Senado no estado e queremos que Sergipe continue tendo uma mulher o representando na Casa Legislativa. A vaga disponível hoje é ocupada por uma mulher, Dona Maria do Carmo, que sempre lutou pelos direitos das mulheres e queremos que esta representatividade tenha continuidade. Estamos trabalhando com muito foco e determinação para concretizar este objetivo”, salientou.

A candidata ao Senado por Sergipe aproveitou ainda para agradecer o incentivo do partido às mulheres. “Eu sou um exemplo disso. Desde que me filiei ao Podemos recebi toda a liberdade e apoio para definir qual candidatura nas eleições deste ano e a incentivar mais candidaturas de mulheres. É um partido onde as mulheres tem vez e voz. Esta reunião de hoje, onde ocorreu o pré-lançamento da Central de Relacionamento das Mulheres, é mais um exemplo disso”, concluiu Danielle Garcia.

Fonte e foto assessoria