O deputado federal Gustinho Ribeiro usou suas redes sociais para parabenizar os novos integrantes recém-empossados do Tribunal de Contas do Estados de Sergipe (TCE-SE). Os novos membros, Angélica Guimarães (presidente), Luiz Augusto Ribeiro (vice-presidente) e José Carlos Felizola (corregedor) foram eleitos, por unanimidade, na última terça quinta-feira (6).
“Registro meus parabéns à nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), eleita para o biênio 2026-2027”, escreveu Gustinho Ribeiro.
A presidente Angélica Guimarães sucederá a conselheira Susana Azevedo e sua posse como a dos demais membros ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 10h, no auditório do TCE/SE, com início oficial do mandato em janeiro de 2026.
“O trabalho do TCE é essencial para garantir a boa gestão dos recursos públicos, a transparência e a eficiência das políticas que chegam à população”, lembrou Gustinho Ribeiro.
A nova presidente eleita, é médica de formação, ex-deputada estadual por quatro mandatos e foi a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) — cargo que exerceu por dois biênios. De acordo com o TCE-SE, ela ingressou no tribunal em janeiro de 2015, e durante esse período, já atuou em funções relevantes, como por exemplo, foi corregedora-geral e ouvidora.
“Que essa nova gestão siga fortalecendo o controle externo e contribuindo para a ética, eficiente e transparência com o bem comum do nosso estado”, felicitou o deputado.
Por Marcos Antônio, correspondente exclusivo do Sergipe Notícias em Brasília




